domingo, 11 de novembro de 2007

Encerrando a Cohabvivência

Na foto, o Espaço Sagrado, já com sua 'veste' amarela.

Sempre aos domingos...
Hoje é o último dia da fase de residência/convivência da Galeria COHAB. Muitas atividades da programação não aconteceram, mas rolaram muitas outras coisas, nem programáveis...
Fazendo um 'balanço' pessoal, constato que consegui montar o meu trabalho no interior da galeria; como a proposta é continuar a fazê-lo durante todo o tempo da exposição vou continuar a mexer nele, mas já está num ponto legal de ser apresentado.
Quanto ao "Espaço Sagrado" na área externa, também consegui dar uma boa adiantada. Com ajuda de muitos, consegui levantar a estrutura, de bambu. Coloquei uma lona amarela, velha e usada como cobertura, mas estou pensando em mudá-la. Pensando mais no trabalho, estou querendo usar uma lona transparente. Ainda não sei explicar bem porque, pois às vezes tenho a idéia antes de poder justificá-la ou traduzí-la em palavras.
Outra coisa que tenho pensado é se devo fazer um trabalho mais para o 'espectador' ou para o 'participador', isso em relação ao público e depois de ler/reler textos do Hélio Oiticica.
Talvez nesta próxima fase eu desenvolva mais a coisa da performance, onde o fruidor é mais um espectador e no término da exposição Galeria Cohab eu deixe o "Espaço Sagrado" como um espaço para ser experimentado pelas pessoas. E a questão é, como 'sinalizar' isso?

Nenhum comentário: